Palestrantes

EVENTO HÍBRIDO
presencial + virtual
carol proner.jpeg

CAROL PRONER

Palestrante do evento

A crise democrática e o desmonte do Estado Brasileiro

Professora de Direito Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutora em Direitos Humanos pela Universidade Pablo de Olavide na Espanha, é membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). É autora de artigos e livros sobre temas de direitos humanos, direitos fundamentais e democracia, direito internacional público e direito internacional.

  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

ÉLIDA GRAZIANE PINTO

Palestrante do evento

Gestão Fiscal como estratégia de Estado: Auditor Fiscal, Receita, Investimento Público e Gasto Social

Doutora em Direito Administrativo pela UFMG, Professora de Finanças Públicas da EAESP-FGV e Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo.

elida_pinto.jpg
FERNANDO AGUILLAR.jfif

FERNANDO AGUILLAR

Palestrante do evento

O limite da transformação do conhecimento para o ambiente digital

Doutor em Direito pela USP. Mestre em Direito pela Universidade Católica de Bruxelas. Ex-Professor da USP, PUC-SP, PUC-MG, FGV-SP. Professor convidado da Universidade de Paris 1 (PANTHÉON-SORBONNE). Fundador e CEO da Jogos Jurídicos Educação. 

FLÁVIA LIPPI

Palestrante do evento

Construir oportunidades em meio às adversidades: as competências técnicas e comportamentais essenciais para o AFRE

Jornalista científica de formação, pesquisa e escreve sobre neurociências e comportamento, organizacional, gestão emocional e inovação nas relações de trabalho. É empreendedora desde a infância. Criou o método e plataforma AEQUAÇÃO, para levar gestão emocional e saúde mental para as favelas com a mesma facilidade que leva para o mundo corporativo.

flavia lippi.jfif
FRANCISCO MATA MACHADO TAVARES.jpg

FRANCISCO TAVARES 

Palestrante do evento

Reforma Tributária: como fazer acontecer?

Professor Associado da Universidade Federal de Goiás, com atuação nos programas de pós-graduação em Direitos Humanos (mestrado e doutorado) e em Direito e Políticas Públicas (mestrado). Bacharel em Direito, Mestre e Doutor em Ciência Política pela UFMG. 

Coordenador do Grupo de Pesquisas e Estudos Sócio-Fiscais da UFG. Membro da Diretoria da Associação Brasileira de Ciência Política. Membro do Conselho Científico da Escola Nacional da Magistratura do Trabalho.

Manoel Procópio.jfif

MANOEL PROCÓPIO JÚNIOR

Palestrante do evento

Panorama atual da Reforma Tributária no Brasil

Assessor Especial do Secretário de Estado de Fazenda/MG é bacharel em Ciências Econômicas e Direito (UFMG) e Auditor Fiscal. Foi Diretor do Ministério da Fazenda, Presidente da Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE/CONFAZ, Assessor dos Ministros de Estado da Fazenda Joaquim Levy e Nelson Barbosa, membro efetivo do Comitê de Articulação Federativa da Presidência da República. Na Secretaria de Fazenda de Minas Gerais foi Presidente do Conselho de Contribuintes.

JOSÉ GARCEZ GHIRARDI

Palestrante do evento

Como o desafio das mudanças pode inspirar oportunidades?

Professor Associado e tempo integral da FGV Direito SP. Pós-doutorado no Collège de France, Chaire État Social et Mondialisation, com bolsa FAPESP e na UNICAMP. Mestre e Doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo. Foi membro da Diretoria da ABEDi, tendo também atuado como membro da Comissão de Especialistas da Secretaria de Educação Superior do MEC para a área de Direito. Coordenador do projeto CAPES- Print/FGV "O Direito na Era Digital". Coordenador do Observatório do Ensino do Direito da FGV Direito SP e membro do Conselho Acadêmico do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP. Adjunct Faculty da Gonzaga Law School (WA/EUA), onde lecionou os cursos Jurisprudence and the Arts e Political Economy of Law and Development . Foi pesquisador visitante na Wayne State University (Detroit-MI, EUA), com bolsa concedida pelo CNPq. 

JOSÉ GARCEZ GHIARDI.jpg

MÁRCIO BALLAS

Palestrante do evento

A importância da criatividade para criar o futuro agora

Pioneiro e a maior referência de Improviso no Brasil. Apresentou-se com os "Palhaços Sem Fronteiras" franceses na África e em campos de refugiados. No Brasil foi palhaço em hospital nos "Doutores da Alegria" e apresentador na Band e SBT.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
Marcio Ballas.jpeg
M1234 (7 de 38).jpg

RODRIGO 
SPADA

Palestrante do evento

Radiografia dos Desafios e reflexões para a construção do novo paradigma

Atual presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais - Febrafite, ingressou no fisco paulista como Agente Fiscal de rendas em 2006. Foi presidente da Afresp por dois mandatos.  É formado em Engenharia de Produção pela UFSCAR, em Direito pela UNESP, com MBA em Gestão Empresarial pela FIA.

  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

CHARLES ALCÂNTARA 

Palestrante do evento

Radiografia dos Desafios e reflexões para a construção do novo paradigma

Auditor Fiscal de Receitas do Estado do Pará e presidente da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital). Graduado em Administração e Ciências Contábeis e especialista em Ontologia da Linguagem e formado como coach Ontológico sênior (Sevilha/Espanha).
Exerceu o cargo de Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Pará e foi presidente do Sindifisco-PA.

Charles 02.jpg
vasco

VASCO BRANCO GUIMARÃES

Palestrante do evento

O papel do Auditor Fiscal na concretização dos Direitos Sociais 

Licenciado, Mestre e Doutor em Direito. Especialista na área tributária. Docente universitário. Integrou e colaborou com as seguintes instituições: FDL/UL;IDEFF; FD/UC; ISEG; ESSF (Bélgica); SEAST (Bolonha); ISCAL/IPL; Membro do Conselho de Doutoramento em Direito da Universidade de Málaga; Membro da Comissão de Doutoramento em Administração Pública da UL; CAPP/UL.